Carnaval em Salvador terá tabela de preço de Táxi e WhatsApp para reclamações
Os foliões do Carnaval de Salvador que optarem por utilizar o táxi como meio de transporte durante a festa terão algumas novidades este ano. O secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, o gerente da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), Marcelo Tavares, e representantes dos taxistas se reuniram nesta terça-feira (27) para discutir a operação deste ano. A Prefeitura vai disponibilizar aos usuários um número de celular para que o cidadão faça reclamações de táxis através do WhatsApp.
No aplicativo de bate-papo, o secretaria poderá ter o controle de denúncias referentes a taxistas que não aceitarem realizar determinada corridas e também será possível evitar trotes e reclamações falsas, já que o número de telefone do denunciante ficará registrado. O contato estará disponível nos banners informativos que ficarão situados nos 15 pontos de táxis durante o Carnaval.
Outra novidade que está de volta na festa deste ano é a tabela de referência da corrida. O usuário terá disponível neste informativo os preços estimados do valor do percurso daquele ponto para todos os bairros da cidade. “Essa tabela evita que algum taxista não queira utilizar o taxímetro e também inibe o usuário de querer negociar o preço. O cidadão deve entrar no carro dizendo para onde quer ir, e não perguntando por quanto o motorista faz aquela corrida. O WhatsApp também vem facilitar a fiscalização e agilizar a identificação de quem não respeita a lei, pois podem ainda ser feitas denúncias referentes a transportes clandestinos”, afirmou Fábio Mota.
Fonte/foto: PMS