Após disputa acirrada, Carnaval de Poços acaba empatado
Após uma disputa acirrada, que não agradou nenhum dos lados, a apuração do desfile das escolas de samba do carnaval de Poços de Caldas 2015 acabou empatada entre as agremiações Vivaldinos da Vivaldi e Saci-Pô com 433 pontos cada. E com apenas um troféu e duas escolas vencedoras, a prefeitura, em comum acordo com a Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (Aesb) optou por confeccionar, às pressas, um novo para que as agremiações possam levar para as sedes e barracões os objetos que simbolizam a vitória em 2015.
A diretora de Turismo, Rose Lino, informou ainda que por decisão da Aesb em parceria com a prefeitura, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço publicará um decreto, autorizando o pagamento do valor equivalente ao primeiro lugar para as duas escolas campeãs, que é de R$ 4.002,00. Com isso, ele terá que acrescentar R$ 550,00 à soma do prêmio destinado ao segundo lugar.
Leia esta matéria completa em: http://www.amopocosdecaldas.com.br/2015/02/carnaval-2015-apos-disputa-acirrada.html
Fonte: G1
Pela primeira vez, na história do Carnaval da cidade, duas agremiações vão dividir o titulo do desfile oficial. O presidente de honra da Saci-Pô, Marcos Togni e a presidente da Vivaldinos da Vicaldi, Janaina Cesário Custódio, comemoraram junto o resultado. De acordo com eles, a forma escolhida para a premiação foi a mais correta porque as escolas fizeram um belo desfile na noite de domingo na avenida a Francisco Salles.
O troféu foi entregue as duas agremiações pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. As escolas voltaram a desfilar na apoteose na passarela do samba, na terça-feira à noite, junto com segunda colocada do grupo Especial, Pererê do Amanhã. A Escola de Samba Acadêmicos de Santa Rita, campeã do grupo de acesso, também participou do desfile. A escola integrará o grupo Especial em 2016.
Leia esta matéria completa em: http://www.amopocosdecaldas.com.br/2015/02/carnaval-2015-apos-disputa-acirrada.html
Fonte: G1