Em jogo equilibrado, Sada Cruzeiro é superado pelo UPCN da Argentina e fica com o vice Sul-Americano
Na noite deste domingo, 15/02, o Sada Cruzeiro foi superado pelo UPCN, que jogava em casa, em San Juan, na Argentina, na final do Sul-Americano. Com o Ginásio Aldo Cantoni lotado, os anfitriões do torneio fizeram 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 25/18, 18/25, 21/25 e 16/14 e conquistaram o título continental.
Bicampeão da América do Sul, o Sada Cruzeiro enfrentou exatamente o UPCN nas duas vezes que venceu, em 2012, no Chile, e em 2014, em Belo Horizonte. Porém, neste ano, o resultado foi favorável ao rival.
Com uma campanha incontestável até a decisão, o Sada Cruzeiro chegou à final sem ter perdido um set sequer no torneio. Mas, logo no início do jogo, viu o clube argentino impor sua força. Com o apoio do torcedor e muito volume defensivo, o UPCN venceu as duas primeiras etapas, que foram bastante disputadas. A partir do terceiro set, a história mudou. O Sada Cruzeiro reencontrou um bom ritmo, esteve bem no passe, cresceu ofensivamente e sacou muito bem. Com isso, venceu as duas etapas seguintes e empatou o confronto. E no tie-break, disputado rigorosamente ponto a ponto, lutou até o fim, mas não conseguiu a vitória.
Leia esta matéria completa em: http://www.wcbnews.com.br/2015/02/sul-americano-de-clubes-de-volei_16.html
Fonte/foto: Sada Cruzeiro