Integrantes do Abba se reencontram pela primeira vez em oito anos
ABBA se reúne após quase oito anos
Na última quarta-feira, dia 20, os integrantes do grupo ABBA se reencontraram pela primeira vez em oito anos. Para a alegria dos fãs presentes, Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad se encontraram na inauguração do restaurante "Mamma Mia! The Party", em Etocolmo, na Suécia.
O restaurante é inspirado na taberna grega do musical "Mamma Mia!", que ganhou adaptação para o cinema em 2008 com Meryl Streep. A estreia do filme foi a última vez que os integrantes foram vistos juntos. Os músicos, contudo, foram até lá para prestigiar, e não para uma apresentação, por isso, o reencontro não representa um retorno do ABBA.
A separação do quarteto aconteceu em 1983 no rastro das separações de Benny e Frida e de Björn e Agnetha.. Depois disso, eles nunca mais se reuniram para shows ou gravação de discos.
ABBA ficou nas paradas internacionais de 1975 a 1982
Ao ser questionado sobre um possível retorno do grupo, Benny Andersson afirmou que os artistas não pretendem mais subir em um palco juntos. "Nós estamos aqui para festejar [...] Nós demos uma pausa em 1982 e vai continuar assim. Vocês nunca mais nos verão no palco novamente. Nós não precisamos do dinheiro ", disse ele aos jornalistas.
O grupo chegou a ser procurado para uma reunião no início dos anos 2000. A oferta recusada foi de US$ 1 bilhão.
A banda, formada na Suécia em 1972, é considerada um dos grupos mais rentáveis da história da música. O ABBA conquistou o topo das paradas mundiais de 1975 a 1982.
Fonte: Antena 1