Morre o sertanejo Renan Ribeiro, semifinalista do "The Voice Brasil 4", exibido em 2015
Morreu na noite deste domingo, 29, em um acidente automobilístico, o sertanejo Renan Ribeiro, semifinalista do "The Voice Brasil 4", exibido no segundo semestre de 2015 na Rede Globo.
A caminhonete do cantor de 26 anos, invadiu a pista contrária da Rodovia João Tozella quando estava na cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo e colidiu com uma carreta. Renan acabou falecendo no local. Em depoimento o motorista da carreta disse que viu a caminhonete perdendo o controle e invadindo a pista contrária e tentou desviar mas não conseguiu. O velório ocorre no Velório Municipal de Conchal e o enterro será no final da tarde de hoje, segunda-feira, 30. O sertanejo era filho único. Os pais estão muito abalados com a tragédia. Colegas do artista fizeram vigília na casa do artista nesta manhã.
Os pais Edson Panseri e Angélica lamentaram a morte do filho: "Com o coração partido agradecemos todo o carinho e apoio recebidos
pelos fãs, amigos e familiares. A perda é sempre dolorosa. Que o nosso
menino cantor que tanto nos alegrou com a sua música cante eternamente
no mais alto dos palcos, junto do Senhor".
Após sua participação no "The Voice", Renan disse: "É maravilhoso. Você entra no programa disposto a tudo. Quando eu
entrei, a primeira coisa que pensei era se alguma cadeira ia virar.
Chegar nesta fase, com oito vozes do Brasil inteiro, é uma emoção demais
da conta. Fico sem palavras para descrever".
Renan nasceu em Araras, interior de São Paulo e era lembrado por ser muito parecido fisicamente com Cristiano Araújo, também sertanejo e igualmente falecido em acidente automobilístico. Ele sempre cantava as músicas de Cristiano em seus shows.
Artistas e amigos lamentaram a morte de Renan nas redes sociais:
Tiago Leifert, apresentador do The Voice Brasil, falou sobre a amizade com o participante do reality. "Renan Ribeiro era um amigo querido, o segundo que eu perco em menos de uma semana por causa de acidente de trânsito [NOTA: O primeiro era Pedro Ivo Salles, editor de esportes do 'Jornal Nacional']. Durante a temporada passada do 'The Voice Brasil', conversamos muito sobre os perigos da estrada e a morte do Cristiano Araújo, de quem Renan era muito fã. Ele cantou músicas do Cristiano no programa, e muita gente via ali um 'herdeiro', uma nova voz sertaneja, com carisma e muita, muita vontade de trabalhar. Meu coração está com a familia do Renan, que lutou com tudo que tinha (e até o dinheiro que não tinha) para que ele se transformasse no grande cantor que a gente conheceu. Não há nada que nos conforte neste momento, nem mesmo saber que Renanzinho, meu parceiraço, estava muito feliz e tinha realizado vários sonhos", lamentou.
Renato Vianna lamentou a morte do ex-concorrente em suas redes sociais. "Coração partido. Recebi a notícia que o Renan Ribeiro, que participou junto comigo no 'The Voice' acabou morrendo em um acidente de carro nessa madrugada. Meus sentimentos a família desse guerreiro. Descanse em paz irmão", disse o campeão da competição.
César Menotti, parceiro musical de Fabiano, também falou sobre o falecimento precoce do artista. "Meu Deus, nem dá pra acreditar. Que Deus conforte a família do Renan Ribeiro, esse irmão de estrada que infelizmente perdeu a vida em um acidente de carro", escreveu o músico.
Nando Vianna, ex-colega de Renan no TVB, relembrou a parceria com o músico no reality. "Muito triste receber essa notícia agora de madrugada. Passou um filme na minha cabeça que alguns meses atrás estávamos juntos, cantando e sonhando em rede nacional, trazendo orgulho aos nossos amigos e familiares. Ele tinha apenas 26 anos apesar de toda sua experiência. Estava começando a despontar como a nova revelação da música sertaneja. Lembrei no dia em que saí do programa e as palavras dele para mim foram como conforto dizendo: 'Ei, para de chorar, ainda não acabou pra você. É só o começo de tudo'. Naquele momento foi como um bálsamo, embora nos últimos meses não tenhamos tido tanto contato, apenas pelos grupos de WhatsApp. Ele sempre permaneceu humilde e sempre brincava dizendo: 'Parabéns pela sua alegria' e tirava risos de todos. Quero lembrar desse Renan amigo, alegre e brincalhão. Que Deus conforte toda sua família e também seus amigos e fãs. Sabemos que um dia voltaremos a cantar juntos em um grande coral e nesse grande dia não haverá mais dor e nem choro. Seremos todos imortais e cantaremos bem perto de Deus! Descanse em paz. Você será sempre nosso", contou Nando.
Fonte: CARAS Online