Com aval da Igreja Católica, a escola Unidos de Vila Maria homenageará Nossa Senhora Aparecida no Carnaval
Com o aval da Igreja Católica, a escola de samba paulistana Unidos de Vila Maria homenageará Nossa Senhora Aparecida em seu desfile no carnaval 2017. A agremiação pretende contar sobre os 300 anos do descobrimento da imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba. A Igreja não só aprovou o tema como também ajudará os carnavalescos para que a história seja contada na avenida de forma fiel ao contexto religioso.
A pesquisa histórica para a elaboração do samba enredo será acompanhada de perto pela Igreja e a diretoria da escola se comprometeu fazer tudo com a maior fidelidade, conforme relatos do padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional de Aparecida.
A maioridade também concordou com o tema proposto desde que a história retrate a devoção e fé pela santa - "Como sou devota acho que é uma ideia muito bacana mesmo", disse a estudante Rossana de Sá.
Além da homenagem a santa, a Unidos de Vila Maria terá como destaque um tema sobre Ilha Bela (litoral norte de São Paulo) que repassará para a escola uma verba de quase R$ 1 milhão. Já a Igreja colaborará com informações sem fornecimento de verba. O custo do desfile deve girar em torno de R$ 4 milhões.
- Confira a matéria do "Bom Dia Vanguarda":
Fonte: G1