Técnico Tite aceita convite da CBF, deixa comando do Corinthians e assume a seleção brasileira
Tite agora é SELEÇÃO!!! Menos de 24 horas depois de uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol, o agora ex-técnico corintiano aceitou a proposta da entidade e comandará a seleção brasileira.
A informação foi confirmada pelo presidente do time paulista, Roberto de Andrade, nesta quarta-feira, 15. O diretor da Confederação disse que a questão salarial e contratual serão acertadas ainda hoje.
O treinador comandará apenas a seleção adulta. A seleção olímpica ficará a cargo de Rogério Micale.
Roberto de Andrade, presidente do Corinthians afirmou que Tite já não comandará o time no confronto contra o Fluminense nesta quinta-feira e que não havia pensado em nomes para substituí-lo no time, o que terá de fazer a partir de agora. E ainda de acordo com Roberto, o técnico Tite será acompanhado de seus auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bacchi e do gerente de futebol Edu Gaspar. A tendência é de que o preparador físico Fábio Mahseredjian, o analista de desempenho Fernando Lázaro e o preparador de goleiros Mauri Lima sejam compartilhados entre o clube e a seleção.
Questionado sobre algum ressentimento com relação ao técnico, o presidente corintiano disse: "De forma nenhuma [fiquei chateado], tenho que agradecer a ele e a todos os que estão acompanhando o Tite na CBF", mas afirmou não ter gostado nada de como ter sido comunicado do desligamento do técnico no time.
Antes de ir para o Corinthians, Tite teve uma breve passagem pelo Al-Wahda dos Emirados Árabes e chegou ao clube paulista em 2011 onde já em 2012 ganhou a inédita Libertadores da América e o também inédito Mundial de Clubes. Em 2013 optou por deixar o clube esperando convite da Confederação Brasileira de Futebol para comandar a seleção, mas a mesma optou por Dunga, deixando-o chateado. Em 2014 o técnico volta ao alvinegro onde em 2015 conquistou o Brasileiro.
Fonte: UOL Esporte - Futebol