Morreu nesta segunda-feira, 06, o ex-integrante do "Demônios da Garoa", Ventura Ramirez
Ventura Ramirez (primeiro em pé à esquerda) integrou os Demônios da Garoa |
Morreu nesta segunda-feira, 06, em São Paulo, o ex-violonista do grupo "Demônios da Garoa", Ventura Ramirez. Segundo o assessor do grupo, Odilon Mario Cardoso, Raimirez foi vítima de infarto. O local do velório e do enterro ainda não foram definidos.
Ramirez era cantor, compositor e violonista. Iniciou sua carreira como calouro no programa de rádio de Hebe Camargo no final dos anos 50 e logo depois assinou contrato com a Rádio Nacional. Tocou violão de 7 cordas por quase 40 anos, sendo considerado um mestre do instrumento, além de um exímio intérprete do chorinho. Ainda conforme informações do empresário, nos últimos anos ele se dedicava à carreira solo. Antes de entrar para o famosos grupo, o violonista acompanhou músicos renomados como Nelson Gonçalves, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Altamiro Carrilho, Orlando Silva, Luiz Gonzaga, Cartola e Lupicínio Rodrigues.
Em nota, o Ministério da Cultura lamentou a morte de violonista, a quem se referiu como "um dos melhores violões de sete cordas da história da música brasileira".
Por meio do seu perfil oficial do Facebook, o grupo Demônios da Garoa também lamentou a perde de seu ex-integrante. "E lá se foi mais uma grande parte da nossa história...um verdadeiro Mestre!!".
Ramirez, que nos últimos dez anos se dedicou à carreira solo, deixa mulher e filho.
- "Bom Dia São Paulo" noticiando a morte de Ventura Ramirez:
Fonte: G1 São Paulo
Foto: Divulgação