Operação de segurança do Rio 2016 terá paraquedistas em lugares-chave da cidade
Parquedistas fazem parte dos 21.000 soldados convocados para fazer a segurança do Rio durante os Jogos 2016
Uma força de segurança especial com cerca de 2.000 soldados começou a operar nesta sexta-feira (8), em Deodoro, que tem a segunda maior concentração de instalações Olímpicas no Rio de Janeiro. No total, serão 88.000 convocados, entre soldados e policiais, para a operação de segurança dos Jogos Rio 2016.
A base da brigada de paraquedistas fica perto das instalações que recebem o rugby 7, o hóquei sobre grama, o hipismo, o pentatlo moderno e jogos de basquetebol.
Ministro da Defesa vistoria equipamentos da brigada de paraquedistas
A programação do Rio 2016 prevê que essas tropas participem da segurança em pontos estratégicos, como estradas, estações de trem e estações de energia elétrica. Também estarão nos principais pontos turísticos da cidade, onde há maior concentração de pessoas.
Na última terça-feira (5), a Força Nacional assumiu oficialmente a segurança das instalações em cerimônia realizada no Parque Olímpico da Barra.
Na quarta-feira (6), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, convocou mais 3.000 soldados para a operação de segurança do Rio 2016. Agora, o contingente das Forças Armadas chega a 41.000, com mais de 21.000 em ação no Rio, e o restante espalhado pelas cidades-sedes do futebol. A eles se somam 47.000 homens das forças públicas de segurança.
Fotos: Exército Brasileiro/Divulgação