Morre Waldir Perez, ex-goleiro do São Paulo e da Seleção Brasileira
O ex-goleiro Waldir Perez, campeão brasileiro em 1977 pelo São Paulo Futebol Clube, morreu na tarde de hoje (23) em Mogi Mirim, no interior paulista, vítima de um infarto fulminante às 15 horas. Ele tinha 66 anos de idade e deixa dois filhos e uma filha.
Nascido em Garça, interior do estado de São Paulo, no dia 2 de janeiro de 1951, Waldir Peres, como era conhecido, chegou ao Tricolor em 1973 proveniente da Ponte Preta e permaneceu no Tricolor Paulista até 1984. Como atleta do clube, o ex-jogador fez 617 jogos – sendo aquele que mais vestiu a camisa do clube até ser superado por Rogério Ceni.
Ao todo, obteve 300 vitórias pelo Tricolor. A maior conquista do goleiro foi o título do Brasileirão de 1977, nos pênaltis, em um Mineirão lotado contra o favorito Atlético-MG. Waldir ainda foi campeão paulista de 1975, 1980 e 1981, pelo time do Morumbi.
Mesmo após se aposentar, Waldir Peres nunca deixou de frequentar o São Paulo Futebol Clube, sempre presente, seja assistindo partidas ou recebendo justas homenagens pela carreira de atleta.
Defendeu a Seleção Brasileira entre 1975 e 1982, ano em que foi titular no Mundial da Espanha no qual o time de Telê Santana, com nomes como Falcão, Zico e Sócrates, ficou marcada pelo bom futebol apresentado, mesmo eliminada ao ser derrotada pela Itália antes das semifinais da competição.
O velório do grande camisa 1 será em São Paulo, na próxima terça-feira (25). O sepultamento do ex-jogador será no Cemitério Gethsemani, quarta-feira (26), as 9h.
Fonte: SPFC
Foto: Divulgação