Fernando e Sorocaba lançam "Menina Pipoco"
Nova aposta da dupla tem participação de Nego do Borel
Fernando e Sorocaba lançam hoje, 14, a música "Menina Pipoco". Com participação de Nego do Borel, a faixa ganhou um clipe que foi gravado em aeroporto particular na cidade de Espirito Santo do Pinhal, interior de São Paulo.
A dupla é conhecida por sempre inovar em seus trabalhos, e esse, claro, não seria diferente. Fernando e Sorocaba usaram efeitos especiais incríveis e inovadores para dar vida ao videoclipe. Uma das técnicas usadas para a filmagem foi a de plano-sequência, onde a ação é registrada em uma sequência inteira, sem cortes. Essa técnica possibilita o telespectador sentir que está fazendo parte da ação. A produção ficou por conta da Dezcarga e a direção foi feita por Sorocaba e Fernando Hiro.
Outra técnica inusitada foi a freeze-frame, que é um método de reproduzir um único frame(imagem fixa) várias vezes na tela. O freeze-frame permite que algumas fotos sequenciais sejam transformadas em vídeo.
A música "Menina Pipoco" é uma mistura de sertanejo com funk e resultou em um ritmo diferente e que não deixa ninguém parado. Com essa junção musical, teremos também o casamento de públicos distintos, mas que se encontrarão ao ouvir a faixa.
Segundo Fernando “Desde que ouvimos essa música pela primeira vez, sabíamos que ela ia ficar na cabeça do povo. Ela é muito pra cima, animada do começo ao fim. Na hora pensamos em chamar o Nego para gravar conosco. Ele é um cara muito alto astral e não tinha como não contar com a participação dele”.
“Foi incrível a gravação. O videoclipe vai ficar muito bacana. Usamos inovações tecnológicas nele e fizemos algo bem diferente dos nossos outros clipes. Essa música com certeza será um ‘pipoco’”, completa Sorocaba.
A música está disponível em todas as plataformas digitais:
https://smb.lnk.to/MeninaPipoco) e o clipe pode ser visto no canal oficial da dupla no YouTube VEVO:http://bit.ly/MeninaPipocoClipe.
*Em tempo: Fernando e Sorocaba irão gravar no dia 30 de julho o DVD em comemoração aos 10 anos de carreira.