“Fomos surpreendidos”, revelam Chitãozinho e Xororó após Bruno Mars tocar música da dupla no The Town
Uma das maiores estrelas da música pop da nova geração, Bruno Mars que se apresentou no THE TOWN, festival de música que aconteceu em São Paulo no último final de semana, surpreendeu a todos ao apresentar o “hino nacional brasileiro”, como é carinhosamente chamada a música “Evidências”, interpretada por Chitãozinho e Xororó. A canção foi tocada no teclado pelo músico John Fossitt, que compõe a banda, em uma performance que conquistou o público formado por uma multidão que cantou em coro. Chitãozinho e Xororó, foram surpreendidos com a homenagem.
“Eu estava assistindo na hora, fiquei muito surpreso. Sempre achei que ‘Evidências' cabe em qualquer ambiente, apesar de sermos cantores sertanejos, é uma canção pop. Eu ainda não tinha visto um show inteiro do Bruno Mars e aproveitei a folga para acompanhar. Foi um show de encher os olhos, ele é um grande artista, tem uma banda muito competente, foi um grande espetáculo”, relata Chitãozinho.
O momento rapidamente viralizou nas redes sociais e se tornou notícia nos maiores portais do país. “Eu estava dormindo e acordei com a Noely me mostrando a repercussão. Comecei a acompanhar agora de manhã! Fomos surpreendidos, fiquei emocionado! O Bruno Mars tem uma história musical muito forte, ele vem de uma família musical também, vimos um cuidado e uma atenção técnica muito especial, o John Fossitt, o músico tecladista que tocou estudou a música, e foi emocionante!”, completa Xororó.
Com 53 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó, que possuem um repertório repleto de sucessos, ainda não se acostumaram com o poder da música de conquistar novos lugares e novas gerações. Mesmo o sertanejo sendo considerado um símbolo forte da cultura brasileira, os artistas reforçam a fórmula do sucesso para ultrapassar as barreiras do tempo: “Não tem segredo, a boa música é assim, marca as pessoas, conquista cada vez mais espaço, diferentes gerações, ultrapassa o tempo. A internet brinca que “Evidências” é o “hino nacional brasileiro”, a gente se diverte muito com isso”, reforça Xororó.
Os artistas que estão sempre à frente do tempo com inovações, sendo os primeiros a incluir guitarra e violão elétrico na música sertaneja, ainda fazem questão de se declararem fãs de Bruno Mars e Xororó, ainda releva: “Já tinha me programado para ir ao show do dia 10, estou muito feliz e animado”.
Chitãozinho e Xororó são artistas consagrados na música brasileira, com mais de 50 anos de carreira. “Evidências” é um dos sucessos desta trajetória que está sendo contada em uma série especial “As aventuras de José e Durval”, exibida na Globoplay, retratando o início da carreira ainda crianças e os momentos mais importantes dos artistas considerados “reis do sertanejo”.
Chitãozinho & Xororó
Reis da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, onze DVDs, cinco prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.
A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.
Em 2022, os artistas iniciam as comemorações dos 50 anos de carreira, com uma turnê inédita e mundial, além de uma série de projetos que incluem livros, gibi e um quadro especial.
Chitãozinho & Xororó em números
§ Mais de 40 milhões de discos vendidos
§ 37 álbuns inéditos e 11 DVDs
§ Centenas de discos de ouro, platina e diamante
§ Dezenas de prêmios na música, incluindo 6 Grammys
§ Mais de 6 mil shows
§ Público estimado em 100 milhões de pessoas
§ Mais de 100 mil pessoas em um único show
§ 1,8 milhão de vendas em um único disco
§ Mais de 400 músicas gravadas
§ Mais de 70 campanhas publicitárias
§ Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
§ Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
§ 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’
Informações para a imprensa
Novità Comunicação Estratégica – assessoria Chitãozinho & Xororó
Novità Comunicação Estratégica
Lieda Gomes - (19) 99819-3625 - lieda@novitacom.com.br
Thaís Fernandez – (19) 9 9792 9861 – thais@novitacom.com.br
Kátia Almeida – (19) 9 9604 7918 – katia.almeida@novitacom.com.br
Foto: Divulgação