Faustão diz a jornal que transplante de rim "é mais tranquilo"
O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, passou por um transplante de rim nesta segunda-feira (26). Ele estava internado desde o último dia 25 para se preparar para a cirurgia. Segundo nota do Hospital Albert Einstein desta terça-feira (27), o comunicador passou pelo procedimento devido a um agravamento de doença renal crônica.
Um dia após receber o novo órgão, o apresentador conversou com o colunista Lauro Jardim, sobre o procedimento: “Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo", avaliou.
A coluna ainda garantiu que o apresentador já está fora da UTI, Unidade de Terapia Intensiva, e está no quarto em observação. As equipes estão otimistas com o pós-cirurgia, mas ainda não há previsão de alta.
Na nota, a equipe que cuida de Faustão informou que ele agora segue em “observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”. Ele passou pela cirurgia após o Einstein acionar a Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.
Em 2023, Fausto chegou a ficar internado por mais de um mês após apresentar um grave quadro de insuficiência cardíaca e fez um transplante de coração.
Fonte: Band - Foto: Instagram/Faustão do Meu Coração / Pipoca Moderna