No tie-break, Mackenzie vira sobre o Curitiba Vôlei em primeira partida dos playoffs da Superliga B 2024
Em jogo realizado a noite desta segunda, dia 25, no no Palácio de Cristal, ginásio do Círculo Militar do Paraná, a equipe do Mackenzie venceu o Curitiba Vôlei por 3 a 2, com parciais de 25/11, 25/23, 20/25, 25/27 e 15/17, a primeira partida dos playoffs da Superliga B feminina 2024.
O time do técnico Pedro Moska começou melhor e venceu o primeiro set com 13 pontos de vantagem, por 25 a 11. No segundo set, o Mackenzie tentou responder mas viu o Curitiba Vôlei engatar sete pontos seguidos e virar o placar do set para vencer por 25 a 23.
Assim como no segundo set, o o Mackenzie também começou abrindo vantagem no terceiro set. Quando o placar já marcava 9 a 2 para o time visitante, o Curitiba Vôlei começou a reagir, mas perdeu por 25 a 20. O quarto set foi decidido no detalhe: 27 a 25 para o Mackenzie.
O jogo não ficou mais calmo no tie-break. As duas equipes brigaram muito por cada ponto, com vários rallys ultrapassando 30 segundos. Quem levou a melhor, matou o tie-break em 17 a 15 e venceu o jogo por 3 a 2 foi o time do técnico Gabriel Leite.
O Mackenzie pode confirmar o acesso à Superliga A na próxima quinta-feira, caso vença o Curitiba Vôlei diante da sua torcida, em Belo Horizonte. Em caso de vitória do Curitiba Vôlei no segundo jogo, o Mackenzie terá a vantagem de decidir em casa no melhor de três. Na outra semifinal da Superliga B, o Brusque venceu Recife por 3 sets a 0.
Fonte: Ge - Foto: Divulgação/Mackenzie Esporte Clube