Secretaria da Pessoa com Deficiência consegue doação de piano para aulas de música na Fesc São Carlos
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPDMR) intermediou a doação de um piano para as aulas de música que são oferecidas pela Fundação Educacional São Carlos (FESC). O instrumento pertenceu a Fernanda Picon e foi oferecido pela família da musicista que faleceu em 14 de junho do ano passado aos 42 anos de idade.
No final do ano passado, Soely Chinaglia Picon e Antonio Picon, pais de Fernanda, procuraram o Departamento de Defesa da SMPDMR para dar um destino adequado. A secretária Lucinha Garcia consultou a equipe técnica da pasta e, após análise, encaminhou o instrumento musical para uma instituição pública onde toda a comunidade pudesse desfrutar de seus benefícios artísticos e culturais.
A FESC providenciou o transporte e o encaminhou para a completa restauração. Em fevereiro de 2024 o piano, já patrimoniado junto à Fundação, foi apresentado ao público. No último dia 7 de março, em solenidade, o presidente da FESC, Eduardo Cotrim, e a diretora de Defesa da SMPDMR, Marília Massei Porto, prestaram homenagens ao casal Antonio e Soely, que tiveram o espírito altruísta e solidário em doar o instrumento da filha falecida para o uso comum.
“Temos certeza de que o nome da Fernanda Picon será lembrado para sempre pelo carinho e pela história de vida, e isso se deve ao amor e o sentimento dos pais dela, Antonio e Soely, que mesmo vivendo o luto da filha conseguiram pensar no próximo com a nobreza e a generosidade desse gesto, de pensar nas pessoas que têm o sonho de aprender a tocar piano e que agora têm essa oportunidade”, afirmou a secretária Lucinha Garcia.
Foto: Divulgação