Gerdau Minas vence Osasco São Cristóvão Saúde no primeiro jogo da semi da Superliga 2023/24
Nesta segunda-feira (8/4), o Gerdau Minas bateu o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 1 em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal da Superliga BET7K Feminina 2023/24. As parciais foram de 25/20, 25/18, 22/25 e 25/20. O triunfo no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), deixa a equipe minastenista em vantagem na série melhor de três, que tem como palco do segundo jogo a Arena UniBH.
Com 20 pontos na partida, Peña foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei para casa. "Treinamos demais e nos preparamos bem para esse momento do campeonato. Adoramos jogar jogos decisivos e agora vamos seguir estudando para ganhar em casa e garantir a vaga para a final", disse a ponteira de 30 anos e 1,90m.
Novamente o bloqueio vem sendo o diferencial da equipe minastenista e 14 pontos foram somados no fundamento. Dos 19 pontos da capitã Thaisa, seis foram em bloqueios. Dando sequência as maiores pontuadoras, a oposta Kisy, recuperada da dengue que a tirou do segundo jogo das quartas de final, anotou 16 pontos no duelo desta noite.
Agora, a equipe minastenista busca confirmar a classificação para a final da Superliga na Arena UniBH. Nesta sexta-feira (12/4), as Guerreiras de Aço voltam a encarar o Osasco São Cristóvão Saúde, às 21h30, com promessa de casa cheia. Os últimos ingressos estão disponíveis no Sympla. Se houver necessidade de um terceiro jogo, o mesmo será disputado na próxima segunda-feira (15/4), às 21h30, na casa do adversário.
Foto: @tkssport / @carol__fotografia