Saneago Goiás Vôlei avança à decisão da Superliga B 2024 e retorna à elite após dois anos
Com direito a muita festa nas arquibancadas, o Saneago Goiás Vôlei (GO) assegurou o direito de retornar à elite do voleibol brasileiro após dois anos. Na última terça-feira (16/4), o time do técnico Hítalo Machado superou o Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 23/25, 25/14, 25/19 e 25/20, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia (GO). A equipe fechou a série melhor de três das semifinais da Superliga B Bet7k masculina em 2 a 0 e agora terá pela frente Neurologia Ativa (GO) ou Rede Cuca Vôlei (CE) na decisão do título.
Comandado dentro de quadra pelo ponteiro e capitão Henrique Batagim, o time esmeraldino superou um primeiro set de dificuldades, em que o Brasília Vôlei (DF) levou vantagem nos detalhes. Na segunda parcial, os donos da casa abriram 8 a 0 e mudaram o tom da partida. O time da capital federal foi valente, mas nada foi capaz de impedir a comemoração da equipe goiana, que já havia vencido o primeiro confronto por 3 a 0, fora de casa.
“Hoje nasceu um filho nosso, que estávamos esperando havia nove meses. Trabalhamos muito duro e fomos merecedores desta classificação para a elite do voleibol brasileiro. É ainda mais especial para mim, que sou goiano. Até busquei ficar mais quieto em quadra para apreciar nossa torcida pelo máximo de tempo possível. Tenho certeza de que ela fará uma festa ainda mais bonita na final”, disse Batagim.
O Saneago Goiás Vôlei (GO) disputou a Superliga 2021/2022, mas, após ser rebaixado, precisou se reformular para buscar o feito novamente. Na Superliga B Bet7k 2024, o objetivo do projeto era recolocar o clube na divisão principal. A campanha na primeira fase foi de dez vitórias e uma única derrota, o que garantiu a classificação direta para as semifinais, em primeiro lugar.
“Isso é fruto de muito trabalho no dia a dia. A gente rala diariamente para isso. Os jogadores são feras e vitoriosos. Não deixaram de dar o máximo em nenhum treino sequer. Está aí o resultado”, comemorou o técnico Hítalo Machado.
No Brasília Vôlei (DF), ficou a sensação de que faltou subir um degrau para alcançar o nível de jogo dos goianos na série decisiva. A equipe de Marcelo Thiessen, agora, lutará pelo terceiro lugar, contra o perdedor da outra semifinal.
“Infelizmente, o resultado que queríamos não veio. Lutamos até o fim, mas não deu certo. Merecíamos o acesso, mas eles também mereceram. O Saneago Goiás Vôlei (GO) é um grande time. Para a gente, é buscar a terceira posição, porque a Superliga B Bet7k não acabou”, afirmou o oposto Caio da Silva.
Foto: @karen.esportes