Com o Maracanãzinho lotado, Brasil bate Sérvia e conquista segunda vitória na Liga das Nações 2024
Com o Maracanãzinho lotado mais uma vez, o Brasil conquistou a segunda vitória seguida na Liga das Nações masculina de vôlei. O time comandado por Bernardinho teve grande atuação nos dois primeiros sets contra a Sérvia, mas vacilou no terceiro. Um momento de irritação com a arbitragem foi suficiente para tirar a concentração da equipe. O alto nível só voltou na quarta parcial, quando o Brasil garantiu o triunfo por 3 a 1 (21/25, 20/25, 25/22 e 22/25). Darlan terminou como maior pontuador, com 22 pontos. Titulares, Leal e Maurício Borges também foram bem.
Com a vitória sobre a Sérvia, o Brasil subiu para a oitava posição na Liga das Nações. A Sérvia está em 10º e se complicou na briga por vaga olímpica.
Darlan anotou 22 pontos contra a Sérvia, Leal fez 17, e Maurício Borges terminou com 14. Menção honrosa também para Judson, que estreou na Liga das Nações deste ano e marcou quatro dos 10 pontos de bloqueio brasileiros.
O próximo compromisso da equipe de Bernardinho é no domingo, às 10h, contra a Itália. Vai ser o último jogo em solo nacional antes das Olimpíadas de Paris.
Foto: Maurício Val/FV Imagens/CBV @mauriciovalkite