Na volta de Bernardinho, Brasil perda para Cuba na estreia na Liga das Nações 2024
A torcida compareceu em peso ao Maracanãzinho e acreditou até o fim, mas não deu para o Brasil na estreia na Liga das Nações masculina de vôlei. Cuba foi superior durante a maior parte do tempo e impôs uma derrota a Bernardinho na reestreia como técnico da seleção verde e amarela. Com grande atuação no ataque, os cubanos venceram por 3 sets a 1 – parciais de 25/23, 27/29, 25/21 e 25/21. Apesar do revés e dos erros brasileiros (foram 21 só no saque), Leal terminou como maior pontuador do duelo, com 19 pontos.
Com a derrota na estreia, o Brasil está na parte de baixo. É claro que ainda há muita água para rolar, e Bernardinho prega cautela neste início de trabalho. O técnico garante que usará a Liga das Nações como "laboratório" para as Olimpíadas.
Após a derrota na estreia, o Brasil voltará à quadra na quinta-feira, contra a Argentina. A partida começará às 21h (de Brasília) no Maracanãzinho, com transmissão do sportv2 e acompanhamento em tempo real do ge. Cuba jogará no mesmo dia, diante da Alemanha, às 14h (de Brasília).
Foto: Maurício Val/FV Imagens/CBV