No tie-break, Brasil vince o Japão e segue 100% na Liga das Nações
O Brasil conquistou um resultado importantíssimo na Liga das Nações feminina (VNL). Mesmo ficando atrás duas vezes durante o jogo, a seleção brasileira buscou a virada sobre o Japão e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 26/24, 19/25, 25/20 e 15/11. Gabi liderou a equipe verde e amarela em pontos, com 24, mas Thaisa também se destacou. A central estreou na VNL, entrando no decorrer da partida, e mudou o ânimo das companheiras. Ainda marcou 11 pontos e ajudou as comandadas de Zé Roberto a manterem os 100% de aproveitamento, com cinco triunfos.
O Brasil alcançou a quinta vitória em cinco jogos e, assim, assumiu a liderança da Liga das Nações feminina, com 14 pontos. A Polônia ainda pode retomar a ponta nesta terça, se vencer a Sérvia, às 18h (de Brasília).
Fora dos jogos no Rio de Janeiro por conta de problemas físicos, Thaisa enfim estreou na Liga das Nações. A central realmente mudou a dinâmica da partida, dando mais confiança às demais atletas do Brasil. Ela também marcou 11 pontos, sendo quatro de bloqueio, e celebrou: "Brinquei que era a minha estreia (pela seleção), como se fosse uma novata. Fiquei muito feliz. Não interessa quem está em quadra, o que importa é a vitória. Vamos sempre tentar nos ajudar. Foi com esse pensamento que eu e outras meninas entramos. É bom estar de volta, e vamos para a próxima".
Foto: Divulgação VNL