expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' ondragstart='return false'>

domingo, 23 de junho de 2024

Prefeitura de São Carlos irá investir 12,6 milhões na troca do pavimento dos corredores de ônibus

Prefeitura de São Carlos irá investir 12,6 milhões na troca do pavimento dos corredores de ônibus

A Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, inicia nesta sexta-feira (21/06), as obras de troca do pavimento dos corredores de ônibus na área central da cidade. Um investimento de R$ 12.625.962,23 que visa adequar o pavimento ao tráfego pesado dos ônibus que fazem o transporte coletivo da cidade.

As obras terão início pela avenida Bruno Ruggiero Filho no trecho próximo na rotatória do shopping, que devido a declividade há a necessidade de um pavimento rígido. Na segunda-feira (24/6), os serviços também começam na rua Dona Alexandrina, trechos entre as ruas XV de Novembro e 7 de Setembro; entre as ruas Conde do Pinhal e Jesuíno de Arruda, com grande tráfego de ônibus. Nestes trechos serão 2.579 metros de corredores de ônibus reforçados.

Será executado no total, entre pavimento rígido e semirrígido, a troca de aproximadamente 34 mil metros quadrados, incluindo também a avenida São Carlos, trechos entre as ruas Bento Carlos e 28 de Setembro; rua Eugênio de Andrade Egas até a rua Cesar Ricome que apresenta pavimento deteriorado e recebe, além dos ônibus do transporte coletivo, os de transporte municipal e interestadual que acessam o Terminal Rodoviário da cidade, além do trecho da rua Bento Carlos entre a rua Episcopal e avenida São Carlos.

“Para realizar essa obra de revitalização dos corredores de ônibus, importante para os usuários do trânsito e transporte coletivo de nossa cidade, a Prefeitura conseguiu recursos junto a Desenvolve São Paulo, agência de fomento do governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, ressaltou o secretário municipal de Obras Públicas, Leonardo Lázaro.

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Cesinha Maragno, explicou que a modernização dos corredores de ônibus é uma necessidade devido à grande circulação deste tipo de veículo com carga pesada. “A utilização do pavimento de concreto é a alternativa adequada para os corredores de ônibus da cidade, devido ao custo competitivo, a resistência, alta durabilidade do material e manutenção mínima”, enfatiza.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Carlos