Autoridades e políticos lamentam morte de Silvio Santos
Diversas autoridades e políticos brasileiros se manifestaram sobre a morte do apresentador Silvio Santos, a maior personalidade da história da televisão brasileira. Ele morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e ministros lamentaram.
+ Silvio Santos morreu de broncopneumonia após infecção por H1N1, diz Hospital Albert Einstein
"Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio", pontuou Lula.
"Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas 'colegas de trabalho', como carinhosamente chamava as telespectadoras", acrescentou.
Também se manifestaram: o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e os governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) disse que "hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos". "Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria".
Foto: Detinho Oliveira/SBT