Fesc São Carlos realiza interligação de redes de água para melhorar abastecimento interno
A Fundação Educacional São Carlos (FESC) tomou uma medida importante para melhorar a distribuição de água em suas instalações.
Com a severa estiagem, falta de chuvas que afeta diversas regiões do país, a redução no volume de água captada, tratada e distribuída poderia gerar dificuldades em diversos locais, incluindo o campus da FESC.
A FESC, que vinha sendo abastecida por uma rede localizada na Rua São Sebastião, com um sistema de reservatórios de apenas 3.000 litros, realizou no último final de semana uma obra de interligação das redes de água. Sob a supervisão do Chefe de Manutenção e Apoio, Alexandro Garbim (Sandro), foram instalados cerca de 40 metros de tubulação de 2 polegadas e 20 metros de tubulação de ¾ de polegada, conectando dois setores. Essa obra antecipou a solução para uma eventual falta de água em toda a área da FESC, melhorando significativamente o abastecimento da unidade.
A FESC já conta com um reservatório próprio de 60.000 litros, utilizado para abastecer área as partes que mais consomem água agora todo o abastecimento está todo interligado.
Análises indicaram que este reservatório pode ser utilizado provisoriamente para suprir eventuais carências nas demais áreas.
Além disso, foram encomendados estudos que apontam a necessidade da instalação de um novo reservatório com capacidade de 20.000 litros, o que também atenderá à exigência de reserva de incêndio feita pelo Corpo de Bombeiros.