sexta-feira, outubro 25, 2024

LUTO: Morre Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo e da seleção brasileira, aos 56 anos

Morre Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo e da seleção brasileira, aos 56 anos

Morreu o ex-lateral José Carlos de Almeida, o Zé Carlos, ocorrido nesta sexta-feira, dia 25 de outubro de 2024, na cidade de Osasco (SP). A morte foi confirmada na manhã desta sexta-feira, em Osasco.

Nos últimos dias, estava em Osasco, na Grande São Paulo, na casa de uma sobrinha.

A família achou estranho que ele demorou para acordar nesta sexta e acionou o Corpo de Bombeiros diante da suspeita de parada cardiorrespiratória. Ele foi atendido no Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, onde foi constatada a morte.

Zé Carlos deixa uma filha de 8 anos e um filho de 16.

O ex-jogador que tinha 56 anos de idade, nasceu em Presidente Bernardes (SP) no dia 14 de novembro de 1967, Zé Carlos chegou ao São Paulo em 1997, contratado junto à Matonense. Com a camisa tricolor, o lateral-direito disputou 72 jogos e marcou dois gols.

Em 1998, Zé Carlos viveu dois grandes momentos na carreira: fez parte do elenco campeão paulista pelo São Paulo e foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França, sendo titular na disputa das semifinais contra a Holanda.

Depois, porém, Zé não defendeu mais a Seleção, continuou no São Paulo até 2000 e passou a rodar o Brasil novamente, por clubes como Grêmio, Ponte Preta e Joinville. Encerrou a carreira no Noroeste, em 2005.

Foto: Reprodução das Redes Sociais do São Paulo FC