José Roberto Guimarães irá receber o Troféu Adhemar Ferreira da Silva no Prêmio Brasil Olímpico
O tricampeão olímpico José Roberto Guimarães vai receber o Troféu Adhemar Ferreira da Silva – que homenageia a trajetória de personalidades esportivas - no Prêmio Brasil Olímpico 2024, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, no dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro.
Sinônimo de vitórias pelas quadras do mundo, Zé Roberto comandou a seleção feminina na conquista da medalha de bronze nos Jogos de Paris. Foi sua quinta medalha olímpica!
- Fico muito honrado com o prêmio por dois motivos. Primeiro, pela admiração pelo Adhemar Ferreira da Silva, significado dele para o esporte brasileiro e Mundial. E segundo pelo reconhecimento do COB nessa homenagem. Ser algum dos brasileiros a receber essa honraria me deixa muito feliz porque era um sonho de adolescente representar meu país, vestir a camisa da seleção, era meu grande sonho que consegui realizar - disse Zé Roberto em entrevista ao Comitê Olímpico do Brasil.
O troféu foi criado em 2001 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para homenagear atletas e ex-atletas que representem os valores que marcaram a carreira do bicampeão olímpico no salto triplo, Adhemar Ferreira da Silva: ética, eficiência técnica e física, esportividade, respeito ao próximo e espírito coletivo estão entre os princípios reconhecidos pela premiação.