quarta-feira, dezembro 19, 2018

SUPERLIGA 2018/19: Minas vence Osasco/Audax e segue invicto na Superliga

Minas vence Osasco/Audax e segue invicto na Superliga 

O Minas deu um show em Osasco, no interior de São Paulo, e conquistou mais uma importante vitória na Superliga Feminina Cimed 2018/19. Na noite dessa terça-feira, a equipe minastenista derrotou o Osasco/Audax, por 3 sets a 0 (25/15, 31/29 e 29/27), em jogo válido pela sétima rodada da competição nacional. Com o triunfo, o Minas chegou aos 18 pontos e segue invicto no torneio. A ponteira Natália foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Gabi foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos marcados.

Agora, a torcida mineira pode se preparar. O Minas vai se despedir do 2018, um dos anos mais vitoriosos da sua história, com as conquistas do bicampeonato mineiro, do tricampeonato sul-americano e da prata no Mundial de Clubes, na Arena Minas Tênis Clube. Nesta sexta-feira (21/12), as minastenistas recebem, às 21h30, o Sesc-RJ, em jogo válido pela nona rodada da fase de classificação da Superliga Feminina.

O Minas foi dominante no jogo desta terça-feira. O time passeou no primeiro set, mas teve um pouco mais de trabalho nas parciais seguintes. Com um poder de ataque forte e muito consistente em suas jogadas, o time mineiro abriu 1 a 0 no jogo, ao fazer 25 a 15. No segundo set, o time da casa conseguiu impor o seu ritmo e equilibrou o confronto. O Minas cometeu alguns erros de passe, mas, no fim, a equipe se acertou e com uma qualidade ofensiva muito alta fez 2 a 0: 31/29.

No último set, o Minas relembrou a épica semifinal do Mundial de Clubes, diante do Eczacibasi, da Turquia. Desta vez, em Osasco, as minastenistas perdiam o terceiro set por 24 a 20, quando Stefano Lavarini mexeu em sua equipe e corrigiu o posicionamento de suas comandadas. Mais tranquilo em quadra, o time mineiro foi ao ataque e conseguiu empatar o duelo (24/24). A partir daí, o equilíbrio entrou em cena. Com Gabi muito bem no setor ofensivo e boa distribuição de bola da levantadora Macrís, o Minas chegou à vitória, após forte ataque de Natália, que deu números finais ao jogo: 29/27.

Fonte: Divulgação Minas Tênis Clube
Foto: Divulgação - Osasco/Audax