terça-feira, abril 22, 2025

Com Arena lotada, Sesi Vôlei Bauru bate Dentil Praia Clube e vai à sua primeira final de Superliga

Com Arena lotada, Sesi Vôlei Bauru bate Dentil Praia Clube e vai à sua primeira final de Superliga
Equipe bauruense vence por 3 sets a 0 e se classifica com duas vitórias sobre o time mineiro

Após grande vitória em jogo coletivo, o Sesi Vôlei Bauru está classificado para sua primeira final de Superliga. O time de Bauru superou o Dentil Praia Clube em 3 sets a 0 (25/20; 25/17; 29/27) no Jogo 2 das semifinais. A partida foi na noite dessa terça-feira, 22, na Arena Paulo Skaf.

O triunfo histórico do Sesi Vôlei Bauru leva a equipe para a primeira final de sua história, desde a formação da parceria com o Sesi-SP em 2018/19. A grande decisão será no dia 1º de maio, às 15h45. O adversário será o vencedor de Gerdau Minas e Osasco São Cristóvão Saúde, que decidirão a vaga no Jogo 3.


Ao final do jogo, Dani Lins foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Bruna Moraes foi a maior pontuadora do Sesi Vôlei Bauru, com 14 pontos.


O jogo

No Jogo 2 da semifinal, o Sesi Vôlei Bauru foi para a quadra com o seguinte time titular: Dani Lins, Mayhara, Kasiely, Acosta, Mayany, Bruna Moraes e Léia.

O primeiro set começa equilibrado, com pressão nos saques e viradas de bolas consistentes dos dois times. A primeira vantagem é do Sesi Vôlei Bauru, com boa sequência de saque e bloqueio para abrir 8 a 5, na primeira parada do Dentil Praia Clube. O contra-ataque bauruense cresce na parcial, aumentando a diferença na segunda parada do time de Uberlândia em 18 a 13. A defesa da equipe mineira cresce no set e leva à pontos de contra-ataque do Dentil Praia Clube, que encosta na reta final em 22 a 19, na primeira parada do Sesi Vôlei Bauru. O time bauruense recupera a pressão nos saques e a eficiência no contra-ataque, até fechar em 25 a 20.


O Dentil Praia Clube começa o segundo set com pressão no saque e sucesso nos contra-ataques, mas vê o Sesi Vôlei Bauru reagir, com sistema de saque e bloqueio impedindo o crescimento mineiro em 5 a 4, na primeira parada do visitante. O bloqueio bauruense segue forte na parcial, segura o ataque do Dentil Praia Clube e eleva a vantagem do Sesi Vôlei Bauru em 12 a 7, no segundo pedido de tempo do visitante. O time bauruense mantém a consistência nos contra-ataques e chega a abrir 10 pontos de frente, mas usa seu primeiro pedido de tempo em 24 a 17 para organizar a virada de bola vencedora e fechar em 25 a 17.


A terceira parcial começa novamente com o time de Uberlândia tendo a primeira vantagem, mas usando a primeira parada do set em 8 a 7 após sequência de pontos do Sesi Vôlei Bauru para virar o placar. O time bauruense cresce no placar mas tem dificuldade na virada de bola e vê o Dentil Praia Clube empatar em 11 a 11, no primeiro pedido de tempo do Sesi Vôlei Bauru. O time de Uberlândia mantém a pressão nos saques e bloqueios, virando o placar em 13 a 14 na segunda parada do time de Bauru. O Sesi Vôlei Bauru cresce defensivamente e nos bloqueios, pontuando no fundamento e passando a frente do placar em 19 a 18, na última parada mineira. O set se estende com muito equilíbrio e chances de fechar o set para ambos os lados, até Kasiely fechar em contra-ataque com 29 a 27.

Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP