sexta-feira, abril 18, 2025

De virada, Sesi Vôlei Bauru vence Praia Clube no primeiro jogo da semi da Superliga 2024

De virada, Sesi Vôlei Bauru vence Praia Clube no primeiro jogo da semi da Superliga 2024

O Sesi Vôlei Bauru saiu na frente na semifinal da Superliga 2024/2025. O time bauruense bateu o Praia Clube em 3 sets a 1 (25/23; 18/25; 22/25; 23/25) pelo Jogo 1 da série. A partida foi na noite dessa sexta-feira, 18, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube.


Com a vitória fora de casa, o Sesi Vôlei Bauru está a uma vitória de sua primeira final da liga nacional desde a formação da parceria com o Sesi-SP na temporada 2018/19. A partida de volta será na Arena Paulo Skaf, em Bauru, na terça-feira, 22, às 21h. A entrada é totalmente gratuita, com necessidade de reservar o ingresso pelo Meu Sesi. 


Ao final do jogo, Mayhara foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Bruna Moraes foi a maior pontuadora do Sesi Vôlei Bauru, com 21 pontos.


O jogo

O primeiro set começa em equilíbrio, com as duas equipes apresentando dificuldades e com mais erros. O Sesi Vôlei Bauru é o primeiro time a criar consistência ofensiva, criando diferença em 9 a 12 em bons contra-ataques, para forçar o primeiro pedido de tempo do Praia Clube. O time visitante abre vantagem de quatro pontos, mas vê a equipe de Uberlândia encostar em três pontos consecutivos na boa cobertura defensiva, levando ao primeiro tempo do Sesi Vôlei Bauru em 16 a 17. A parcial segue muito equilibrada, com leve vantagem do time bauruense em 19 a 21 na segunda parada mineira. O Praia Clube consegue a virada de bola, pontua no bloqueio que pressiona os ataques bauruenses, e empata em 22 a 22, no último pedido de tempo do Sesi Vôlei Bauru. O time de Uberlândia consegue o contra-ataque para fechar em 25 a 23.

O Praia Clube começa a segunda parcial tomando a frente, mas vê o Sesi Vôlei Bauru reagir com boa sequência de saque e bloqueio para abrir 4 a 7 na primeira parada do time mineiro. O time bauruense continua com pressão nos saques e ótimo trabalho de contra-ataques, aumentando a diferença e segurando o Praia Clube em 8 a 14, no segundo pedido de tempo da equipe de Uberlândia. O Sesi Vôlei Bauru cresce e abre nove pontos de vantagem com muitos pontos de bloqueio, mas vê o Praia Clube reagir na reta final, tendo sequência de pontos para encostar em 18 a 23 na primeira parada bauruense. A parada tem efeito e o time bauruense conquista a virada de bola e o contra-ataque para fechar em 18 a 25.

Na terceira parcial, o Sesi Vôlei Bauru mantém a pressão nos bloqueios do set anterior, cresce nos contra-ataques e abre 6 a 9, na primeira parada mineira. O set segue com muito equilíbrio, com vantagem de três a quatro pontos do Sesi Vôlei Bauru, tendo ótimo trabalho de cobertura defensiva e conversão de contra-ataques. Na reta final, o Praia Clube usa seu último pedido de tempo, na tentativa de voltar ao set em 20 a 23. O time mineiro encosta em dois erros seguidos do Sesi Vôlei Bauru, que responde com o pedido de tempo em 22 a 23. O time bauruense responde, faz a virada de bola e fecha o set em 22 a 25 com ponto de bloqueio.

A quarta parcial começa novamente com o Sesi Vôlei Bauru pressionando no saque e bloqueio, abrindo rapidamente vantagem em 3 a 7 na parada do Praia Clube. O roteiro do início segue, com ótimos bloqueios do time bauruense aumentando a diferença para 6 a 15 na última parada do time mineiro. Se aproximando da reta final, o Praia Clube esboça uma reação com crescimento do saque e defesa, convertendo os contra-ataques e chegando em 13 a 19, na primeira parada bauruense, e 16 a 19, na segunda parada do time de Bauru. O time de Uberlândia cresce na reta final, encosta em um ponto de diferença, mas na virada de bola de Bruna Moraes, o Sesi Vôlei Bauru fecha em 23 a 25.

Fotos: Eliezer Esportes