Sada Cruzeiro vence Praia Clube e começa playoff semifinal com vantagem
No confronto que abriu as semifinais da Superliga 2024/25, o Sada Cruzeiro recebeu o Praia Clube Uberlândia no feriado desta segunda-feira, 21/04, e conquistou uma vitória por 3 sets a 0, no Ginásio do Riacho, em Contagem, que estava completamente lotado. Com o resultado, o time celeste abre uma importante vantagem na série melhor de três do Brasileiro. As parciais foram 25/23, 25/22 e 25/16.
Em dia de grande distribuição do levantador Matheus Brasília, o ataque celeste ficou equilibrado. Douglas Souza e Wallace marcaram 14 pontos cada, e Lucão anotou 12, sendo quatro em bloqueios. Wallace foi eleito o destaque do jogo, com o troféu VivaVôlei.
Com três bloqueios no duelo, o cruzeirense Otávio falou sobre o importante resultado e a festa nas arquibancadas. “A atmosfera do ginásio estava espetacular, a torcida lotou o Riachão e fez uma linda festa! E eu acho que a gente fez uma grande partida. Os dois primeiros sets foram bem disputados, mas esse último set a gente conseguiu impor mais nosso ritmo. Espero que tenha sido o último jogo no Riachão, e que a gente possa matar essa série lá em Uberlândia. Mas a gente sabe que não será fácil. Hoje eles não contaram com o Franco, que é um jogador importantíssimo para a equipe. A gente não sabe se no próximo jogo ele estará, mas de qualquer forma é estudar bem e continuarmos bem focados. É trabalhar bem taticamente, como nós fizemos hoje”, disse o central Otávio.
O segundo jogo da série semifinal será no próximo sábado, 26/04, em Uberlândia, e o grupo estrelado precisa de apenas mais um resultado positivo para conseguir a classificação para a final. Se necessário, o terceiro e decisivo confronto será novamente no Riachão, no dia 29/04, terça, em horário a ser definido.
Sada Cruzeiro – Matheus Brasília, Wallace, Douglas Souza, Rodriguinho, Lucão, Otávio e o líbero Alê. Entraram Rodrigo Ribeiro e Oppenkoski. Técnico – Filipe Ferraz.
Praia Clube Uberlândia – Gustavo, Wallaf, Maicon, Bruno Temponi, Eliezer, Pietro e o líbero Pedrinho. Entraram Bruno, Aladin e Lucas Lóh. Técnico – Fabiano Magoo
Fotos: Agência i7/Sada Cruzeiro