Vôlei Renata busca virada no 1º set e sai na frente por vaga na final
O Vôlei Renata mostrou novamente poder de superação, buscando uma parcial que parecia perdida, para dar o primeiro passo em busca da vaga na final da Superliga Masculina. Na noite desta terça-feira (22), o time campineiro virou no primeiro set após estar perdendo por sete pontos e derrotou o Suzano, por 3 a 0 (40/38; 25/18 e 25/20), com grande apoio da torcida no Ginásio do Taquaral, no primeiro jogo da série semifinal da competição. O levantador Bruninho foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.
O segundo jogo acontece no próximo sábado (26), às 21 horas, na Arena Suzano, na Grande São Paulo. O Vôlei Renata precisa de mais uma simples vitória, por qualquer placar, para selar a classificação para a decisão. Caso seja necessário, os dois times voltam a se enfrentar na terça-feira (29), novamente no Taquaral.
No primeiro set, o Vôlei Renata foi buscar uma desvantagem de sete pontos (19 a 12). Forçando o adversário a errar, o time campineiro foi buscar o empate depois da entrada de Cris e Davy na inversão e de passagem de Bandini pelo saque (24 a 24). Com troca de pontos e muita emoção, os campineiros fecharam em bloqueio de Maurício Borges e Léo: 40 a 28, em parcial de 55 minutos, a mais longa em tempo nesta Superliga.
“A gente começou o jogo tenso, não é a primeira vez que acontece isso. Principalmente nos jogos em casa, a gente tem começado um pouco receosos, não com a nossa agressividade normal, no saque e no nosso ataque. A gente acabou começando um pouco nervoso e eles começaram jogando muito bem. A gente sabe que eles estão jogando bem, fizeram uma grande série contra o Minas e acho que durante o set a gente foi baixando aquela tensão de semifinal e começando a fazer um side out bem fluido, o saque entrou melhor, a gente marcou melhor também. Foi primeiro um set nervoso, muito tenso e sair com a vitória no primeiro set mudou o jogo, no segundo encaixamos melhor e no terceiro soubemos ter paciência e lucidez para lidar com o momento do adversário. Temos de reconhecer o mérito do adversário também, nem sempre é só sobre o nosso mérito", comenta o capitão Bruninho.
O maior pontuador campineiro da partida foi o oposto Bruno Lima, com 16 acertos. A dupla de ponteiros do Vôlei Renata terminou com nove cada, seguido por Léo, com oito. Bruno e Léo anotaram seis, cada. Bandini, que veio do banco de reservas, terminou com dois pontos, vindo do saque, incluindo o que fechou o jogo.
"É uma característica nossa, sempre persistir, sempre lutar, a gente pode começar um treino ou um jogo mal, mas mesmo assim a gente vai sempre buscando até melhorar. Um placar muito distante não faz a gente desistir nunca, parece estranho, mas é algo que está presente no nosso cotidiano. Foi um set que se abrir vantagem acaba, então o maior desafio foi se manter no jogo e focar em cada ação que fazíamos", encerra o central Léo.
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata